Termos e Condições Gerais

A Loop for Good é uma plataforma que oferece o serviço de aluguel de roupas e acessórios para crianças de 0 a 2 anos, de marcas variadas, brasileiras e importadas, por períodos de 1, 2 ou 3 meses. Nossos produtos podem ser novos ou semi-novos. Também trabalhamos com venda de Gift Cards (compra de crédito no nosso site para presentear outras pessoas) e produtos de higiene e limpeza infantis da marca Bioclub.

Estes Termos e Condições Gerais são aplicáveis a todos os serviços prestados pela Loop for Good e descrevem também os direitos e deveres do Cliente. Ao acessar nosso site e/ou utilizar nossos produtos e serviços, você concorda com estes Termos, incluindo nossa Política de Privacidade, também disponível para consulta. Caso você não concordar com os nossos Termos e Condições Gerais, você poderá optar por não utilizar nossos Serviços.

Como começar?

Antes de começarmos, vamos fornecer algumas orientações sobre como usar nossos Serviços. Em três etapas, você faz uma assinatura da Loop for Good e terá os produtos entregues à porta da sua casa.

Etapa 1: escolha os produtos e monte seu KIT.

Navegue pelo site e conheça os produtos disponíveis.
Você pode filtrar os produtos por idade do bebê e tipo de roupa que está procurando.
Os produtos são apresentados da seguinte forma:

  • Nome do produto
  • Marca
  • Referência
  • Valor da mensalidade
  • Descrição
  • Numeração conforme etiqueta

Basta adicionar os itens ao carrinho, clicando em “adicionar ao carrinho

Para as peças de roupa, acessórios e sapatos, a “quantidade” se refere ao número de meses que você vai alugar a peça.

Para Gift Card e Produtos Bioclub, a “quantidade” é o número de unidades que você deseja comprar.

Sua assinatura precisa ter um valor mínimo mensal de R$ 50,00, ou seja, você deve selecionar o número de peças necessárias para atingir esse valor em 1 mês. Se você optar por permanecer com as peças por 2 meses, o valor total será de R$ 100,00 e, se optar por 3 meses de locação, o valor total será de R$ 150,00.

Etapa 2: crie uma conta e finalize seu carrinho

Para conclusão do pedido, você precisará criar uma conta, preenchendo um cadastro com informações pessoais e criando uma senha de acesso. Ao preencher o cadastro, você representa?? e garante que todas as informações preenchidas estão corretas e são verdadeiras. Você pode alterar os dados de cadastro diretamente na seção “Minha Conta” do site.

É sua responsabilidade manter as informações de login e senha seguros para serem usados somente por você. Se suspeitar que outra pessoa teve acesso a essas informações, altere os dados de sua conta e nos avise o mais breve possível pelo e-mail contato@loopforgood.com.br. E se a Loop for Good suspeitar que há algo errado com sua conta, reservamos a liberdade de tomar as medidas que considerarmos necessárias. Fique tranquilo, que avisaremos você.

Ao finalizar seu cadastro, você deve escolher o endereço de entrega do kit. O valor cobrado para envio, cobre a entrega e devolução do kit e é fixo de acordo com o estado e cidade que você mora.

Para envio do pedido, você deve escolher entre 2 opções de pagamento:

  • Pagamento a Combinar: após o recebimento do seu pedido, entraremos em contato por WhatsApp para a escolha e envio do método de pagamento de sua preferência.
  • Pagamento por Whatsapp: após a confirmação do seu pedido, automaticamente abrirá uma janela de conversa com a Loop for Good em seu WhatsApp. Nela constará o resumo do seu pedido e você fará a escolha do método de pagamento de sua preferência.

Etapa 3: finalização do pedido

A finalização do pedido será feita diretamente em contato conosco, pelo WhatsApp.Para isso, você deve escolher um dos métodos de pagamento, que são:

  1. Cartão de crédito: aceitamos todas as bandeiras. Pode ser feito o parcelamento em até 3x, sendo a parcela mínima de R$55,00.
  2. Boleto Bancário

Com o pagamento confirmado, vamos preparar seu kit para enviá-lo com todo o carinho para você. O envio é feito por entregador, transportadora ou Correios, dependendo do local que você mora.

Os prazos para entrega são:

  • Porto Alegre: entre 1 e 2 dias úteis
  • Interior do Rio Grande do Sul ou outras regiões do país (exceto Norte e Nordeste): de 3 a 12 dias úteis, dependendo dos prazos da transportadora ou Correios para a sua região.

A partir daí, é só receber e aproveitar 🙂

Sua Assinatura

  1. A Assinatura começará no momento em que você seguir as três etapas descritas na seção “Como Começar” destes Termos.
  2. Sua assinatura terá validade de 1, 2 ou 3 meses, conforme quantidade (número de meses) escolhida no momento que você montou seu kit. Esse prazo, considerado em dias (30, 60 ou 90), começa a contar a partir do momento que as peças forem entregues na sua casa. Finalizado o período da sua assinatura, as peças deverão ser devolvidas pelo processo de logística reversa ou através do entregador que irá agendar um dia e horário com você.
  3. Não existe renovação automática da sua assinatura. Caso você queira estender o período de utilização das peças, nos comunique a qualquer momento ou quando entrarmos em contato com você avisando da necessidade de preparação do kit para retorno.
  4. Você pode encerrar sua assinatura a qualquer momento, devolvendo todos os produtos que possui. Você pode fazer isso seguindo as etapas de devolução, conforme indicado na seção Política de Devolução nestes Termos. Após a devolução de todos os produtos e, se não houver valores pendentes, sua assinatura será cancelada. Se você não quiser usar nossos Serviços no futuro, pode cancelar sua conta no nosso site.

Preço

  1. O valor da sua assinatura, vai depender da quantidade de peças e por quanto tempo você vai ficar com elas. A medida que você for colocando os produtos no carrinho o sistema calcula o valor da assinatura. O valor final da sua assinatura considera a soma do valor total das peças + frete + taxa de reserva (quando for o caso).
  2. Todos os preços indicados em nosso site são em real (R$).
  3. Custos de Frete: para endereços em Porto Alegre-RS, o valor do frete é fixado em R$ 25,00 que cobre entrega e retirada do kit na sua casa. Para endereços em outras cidades ou estados, o valor do frete é fixo de acordo com o estado e cidade. O valor apresentado, considera o custo de entrega e coleta dos produtos.Região Sul
    Rio Grande do Sul (interior): R$ 50,00 | Prazo de Entrega: de 4 a 7 dias
    Santa Catarina: R$ 55,00 | Prazo de Entrega: de 5 a 10 dias
    Paraná: R$ 55,00 | Prazo de Entrega: de 5 a 10 diasRegião Sudeste
    São Paulo: R$ 55,00 | Prazo de Entrega: de 5 a 10 dias
    Rio de Janeiro: R$ 60,00 | Prazo de Entrega: de 10 a 11 dias
    Minas Gerais: R$ 60,00 | Prazo de Entrega: de 8 a 10 dias
    Espírito Santo: R$ 70,00 | Prazo de Entrega: de 11 a 12 diasRegião Centro-Oeste
    Mato Grosso do Sul: R$ 65,00 | Prazo de Entrega: de 8 a 10 dias
    Goiás: R$ 75,00 | Prazo de Entrega: de 9 a 10 dias
    Distrito Federal: R$ 75,00 | Prazo de Entrega: de 9 a 10 dias
    Mato Grosso: R$ 75,00 | Prazo de Entrega: de 9 a 10 dias
  4. Taxa de reserva: você pode programar a entrega do seu kit com uma antecedência de 15 dias antes de começar a usá-lo. Para isso, a Loop for Good cobra uma taxa de 50% do valor da mensalidade. Esse valor será somado à sua compra no momento da finalização do pagamento.
  5. Como os valores das peças são apresentados:Valor mensal: são os valores da mensalidade, que variam de acordo com a peça.Valor de referência da peça: é o valor desse produto no mercado. Ele é apresentado junto com a descrição do produto para você ter um referencial desse valor e da economia que está fazendo.Além disso, caso a peça sofra um dano irreparável ou seja extraviada, é o valor total que você deverá pagar para a Loop for Good. Não se preocupe, que desse valor, será descontado o valor referente a soma das mensalidades que você já pagou pela peça.

Entrega

  1. Entregaremos seu kit no endereço indicado na sua conta e de acordo com o prazo estabelecido. Se certifique que terá alguém para recebê-lo. Caso a(s) tentativa(s) de entrega falhem, os produtos serão devolvidos para nós. O número de tentativas de entrega depende do operador logístico, os Correios realizam 2 tentativas e a JadLog 3 tentativas. Para serem enviados novamente, você terá que fazer o pagamento de um novo frete.
  2. Não nos responsabilizamos por atrasos na entrega do kit, quando estes se deram por culpa exclusiva dos operadores logísticos (Correios ou Transportadoras).
  3. No momento de recebimento do seu kit, pedimos que você verifique se todos os itens estão corretos de acordo com a quantidade, modelos e tamanhos solicitados. Importante verificar também se todos estão em perfeitas condições de uso (limpos, sem costuras comprometidas, sem botões faltantes). Caso algo esteja em desacordo, favor nos avisar imediatamente, num prazo de até 24h do recebimento, pelo telefone 51 99828.4518 ou pelo e-mail suporte@loopforgood.com.br. Tomaremos as devidas providências para substituição.

Direito de Arrependimento

Esperamos que nossos produtos e serviço atendam às suas expectativas.

No entanto, se esse não for o caso, você tem o direito de cancelar sua assinatura e/ou nos devolver os produto dentro de 7 (sete) dias após o recebimento do seu kit, conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas para isso, lembre-se de que em hipótese alguma os produtos podem ser utilizados pelo seu bebê.

Para nos comunicar a respeito da intenção da devolução, entre em contato conosco pelo telefone 51 99828-4518 ou pelo e-mail suporte@loopforgood.com.br. Após o recebimento do aviso, vamos orientar você para o processo de devolução dentro de um prazo de 2 dias úteis a contar desta data.

Possibilidade de Troca

Não realizamos trocas de produtos por modelos ou numerações diferentes das solicitadas.

Para assegurar que os produtos atendam às expectativas dos nossos clientes, as peças passam por um rigoroso controle de higienização e qualidade antes de serem entregues.

Além disso, no nosso site tem disponível uma descrição completa e detalhada de todas as peças, incluindo o tamanho em centímetros para facilitar na hora da escolha.

Devolução das Peças

  1. Uma semana antes de terminar o período de utilização do seu kit, você receberá uma notificação lembrando que é hora de preparar as peças para devolução. Pedimos que seja usada a mesma embalagem que enviamos para você. Assim, estamos contribuindo para o cuidado do nosso planeta.
  2. Para assinaturas na cidade de Porto Alegre-RS, agendaremos a data e turno de coleta das peças na sua casa.
  3. Para assinaturas de outras cidades, enviaremos por e-mail a etiqueta de logística reversa, bem como, a declaração de conteúdo da embalagem. Esses documentos devem ser impressos e colados na parte externa da embalagem. A embalagem deve ser postada na agência de Correios ou Transportadora mais próxima a você. O código de rastreamento da sua postagem deve ser enviado para nós pelo WhatsApp 51 99828-4518 ou pelo e-mail suporte@loopforgood.com.br.
  4. Os custos de devolução estão incluídos na sua assinatura quando você usar a mesmo tipo de frete escolhido no momento da compra, o mesmo formato de embalagem e a etiqueta de devolução fornecidas por nós. O retorno por métodos alternativos de envio não está incluído na assinatura.
  5. As peças serão consideradas devolvidas quando as recebermos e identificarmos que se encontram nas mesmas condições que foram entregues a você. Se você devolver apenas algumas peças, o valor de referência daquelas peças que você não devolveu será cobrado através dos nossos métodos de pagamento.

Cancelamento

Caso você deseje cancelar sua assinatura antes do período de término da mesma, você deve nos comunicar pelo telefone 51998284518 ou pelo e-mail suporte@loopforgood.com.br. Entraremos em contato para solicitar que você execute o processo de devolução das peças.

Assinaturas mensais: não será estornado qualquer valor.

Assinaturas bimensais: será estornado o valor da segunda mensalidade, caso o comunicado seja feito até o dia 20 do primeiro mês de assinatura. Se o comunicado for feito após esse prazo, não será estornado qualquer valor.

Assinaturas trimestrais: será estornado o valor de duas mensalidades, caso o comunicado seja feito até o dia 20 do primeiro mês de assinatura. Se o comunicado for feito até o dia 20 do segundo mês de assinatura, ressarciremos o valor referente a última mensalidade. E se o comunicado for feito após esse prazo, não será estornado qualquer valor.

Para todos os casos o valor cobrado pelo frete e/ou taxas de reserva não serão estornados.

Assim que o kit for recebido pela Loop for Good, todas as peças passarão pela avaliação habitual, para verificarmos a eventual necessidade de deduzirmos custos por possíveis danos irreparáveis causados nas peças. Estando tudo de acordo, entraremos o contato para procedermos com a devolução dos valores pendentes.

O ressarcimento será feito por transferência bancária em conta nominal ao titular do cadastro, num prazo de até 60 dias a contar desta data.

Gift Card e Cupons de Desconto

  1. Você pode presentear alguém com um Gift Card da Loop for Good. Para isso, você não precisa ter uma assinatura. Basta comprar a opção desejada na aba Gift Card e finalizar sua compra.
  2. Assim que confirmado o pagamento do vale-presente, você como comprador receberá um código por e-mail ou WhatsApp. Você tem a opção de enviar um cartão personalizado para o presenteado.
  3. Os Gift Cards são válidos por um período de seis meses a partir da data da compra.
    Os Gift Cards não podem ser trocados por dinheiro.
    Caso o valor total do vale presente não seja utilizado na primeira compra, o presenteado fica com o saldo disponível para uma futura transação. A validade continua sendo de 6 meses da data da compra.
  4. Para usar o código, basta seguir todos os passos da assinatura e no momento da finalização do carrinho, inserir o código do cupom, que será aplicado ao valor total da assinatura.
  5. Para as compras casadas de Gift Card + produto Bioclub, oferecemos a possibilidade de frete único (apenas entrega). Marque essa opção no momento de finalização do pedido.
  6. Nós também trabalhamos com cupons de desconto. Estes são códigos para promoções especiais. A forma e o prazo de utilização dos cupons será indicado no momento que for enviado para você.

As Peças de Roupas e Produtos

Fazemos o possível para exibir todas os informações sobre das peças de roupas e produtos em nosso site.
Nas peças de roupas são informadas as cores, o estilo, os tamanhos, modelagens e o comprimento da peça em centímetros. Também sugerimos em que ocasiões podem ser usados.

No entanto, como sabemos, às vezes o mundo virtual é diferente o mundo real e é possível que as informações no site sejam um pouco diferentes das peças de roupas que você recebe.

Portanto, não podemos garantir que as peças de roupas que você recebe serão exatamente iguais aos do nosso site e você reconhece que isso pode acontecer.

Cuidados com os Produtos, Danos e Perdas

  1. Para que as peças que você alugar possam ir para outras famílias e continuarem suas histórias, pedimos que você cuide delas com carinho. Isso significa que você seguirá as instruções de lavagem conforme nossas indicações e que evitará perdê-los.
  2. Você não tem permissão para alterar ou modificar as peças de roupas de qualquer forma ou mesmo remover as etiquetas.
  3. As peças de roupas destinam-se exclusivamente ao uso pessoal dos seus filhos. Você não pode emprestar, descartar, sublocar ou vender os produtos para outras pessoas.
  4. Pode ocorrer que as peças de roupas sejam danificadas, afinal, estamos falando sobre crianças. Reparos para danos leves, estão considerados no valor da sua assinatura. Para que você possa avaliar a gravidade dos danos, a gente orienta você.Danos leves: são aqueles que não comprometem a integridade da peça, mas não impacta nas próximas locações. Exemplo: perda de botão, costura desfeita, manchas leves possíveis de serem removidas com lavagem especializada. Não terá custos para você. Esses reparos estão incluídos no valor da sua assinatura.Danos médios: são aqueles que têm possibilidade de conserto, mas que comprometem a integridade da peça e interferem nas próximas locações. Exemplos: furos em local diferente das costuras, pequenas manchas não que não sejam possíveis de serem removidas. Nestes casos, cobra-se 80% do valor de referência da peça, especificado em nosso catálogo. A cobrança será feita pelo mesmo método de pagamento escolhido no momento da assinatura. Neste caso, descontaremos o valor já pago pelo aluguel da peça.

    Danos Graves: são aqueles sem possibilidade de conserto. Exemplo: peças rasgadas ou gravemente manchadas. Entra como dano grave a perda ou extravio das peças. Nestes casos, cobra-se 100% do valor de referência da peça, especificado em nosso catálogo. A cobrança será feita pelo método de pagamento escolhido no momento da assinatura. Neste caso, descontaremos o valor já pago pelo aluguel da peça.

  5. Para todos os casos citados acima, pedimos que você entre em contato conosco pelo telefone 51 99828.4518 ou pelo e-mail suporte@loopforgood.com.br dentro de 24 horas após o ocorrido. Entraremos em contato para verificar a ocorrência e natureza do dano e identificar se alguma taxa irá se aplicar.

Privacidade

Levamos a sua privacidade a sério. Você pode encontrar as medidas que tomamos para manter seus dados pessoais seguros em nossa política de privacidade disponível em nosso site.

Direitos de Propriedade Intelectual

Todo material visual contido em nosso site, como logotipos, gráficos, imagens, textos, ilustrações, fotografias, videoclipes e flashes, entre outros, são de propriedade exclusiva da empresa Loop for Good ou de terceiros parceiros da marca e todos os direitos nos são reservados. Eles não poderão ser reproduzidos, copiados, re-publicados, transmitidos, vendidos ou distribuídos, e nem sequer modificados, sem prévia autorização expressa e formal da empresa.

A identidade visual da empresa Loop for Good, ou seja, o conjunto de elementos que representam visualmente a marca no site e na página oficial no Instagram, pertence exclusivamente à Loop for Good.

Como você pode entrar em contato conosco?

Você pode entrar em contato conosco em:

Loop for Good
Endereço: Rua Paraguá, 60/2 – Porto Alegre – RS – CEP: 91900-470
Telefone: +55 51 99828.4518
contato@loopforgood.com.br

Estamos registrados no CNPJ: 37.880.109/0001-70